Poesia

A Poesia alcança as fadas, encanta a chuva na madrugada, acompanha os ébrios nos dormentes e se mistura à solidão nas calçadas.

15 de dezembro de 2013

Nas Ruas.


Vou fechar os meus olhos,
se por eles já fechei minhas mãos,
se por eles não falei aos políticos,
se por eles não gritei aos céus
se apenas deixei que passassem
e cuidei para que não me incomodassem.
Vou fechar os meus olhos,
pois só agora compreendi,
que em cada um deles, 
Tu estavas,
que por cada um deles
Tu gritavas
que aos céus, 
Tu os levavas
Que em trapos eras Tu
que assim Te  vestias
e passavas por onde eu bebia e comia
do pão que Tu me davas 
e eu não entendia
Vou fechar os meus olhos
e em oração vou Te pedir 
Perdão.

Lourdinha Vilela- reeditando 



Que neste Natal, além da troca dos presentes, possamos olhar em volta e  sentir  a realidade "presente".






11 comentários:

  1. Oi Lourdinha
    Versos lindos e comoventes. Que possamos enxergá-lo e agradecer pelas dádivas que nos concede
    Beijos e um lindo domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Gracita, obrigada, um Feliz Natal pra você e que o Ano que se inicia, traga paz harmonia e toda a inspiração.
      Um grande abraço.

      Excluir
  2. O olhos são a janela da alma. Através deles, vemos o que queremos, e o que não queremos. As vezes por pura ignorância, esquecemos de ver e prestar a atenção em detalhes tão pequenos, que até um cego vê. Belos versos que embalam nossa memória e coração, para um reflexão diante de tudo que nos cerca, incluindo as pessoas que amamos. Parabéns menina.

    Do amigo,
    Dan
    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Feliz Natal para você, Lourdinha! Lindos versos, lindo poema, blog maravilhoso que quero seguir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Luisa, obrigada, e também te desejo um Natal de muitas alegrias.
      Um abraço.

      Excluir
  4. OI, Lourdinha, a difícil arte de viver entre olhos abertos e fechados, entre o dizer e o fazer, entre o sentir e o dizer, o fazer e o poder...realmente só pedindo perdão!
    No Natal Um feliz reconhecimento das dádivas de Deus e um Ano Novo pleno de planos de boa vontade. Feliz Natal e obrigada por sua amizade.Um carinhoso abraço abrangente em você e toda sua família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guaraciaba, O Natal tem esta magia, de nos fazer refletir com mais intensidade, de resgatar toda a nossa capacidade de amar.
      Um grande abraço. te desejo também muita alegria, esperança e um coração pleno de amor.
      nestas festas que iremos comemorar .

      Excluir
  5. Querida amiga, não poderia deixar de passar aqui, mesmo com um recadinho pronto. Estamos no período natalino, o Natal do Menino Jesus está próximo, anunciando as maravilhas da vida.
    Quero agradecer o carinho a me dedicado ao longo desse ano, sempre presente, me dando o prazer da sua visita.
    As grandes conquistas, não são alcançadas em um dia. A vida se conquista com amor, coragem e perseverança. Que o seu Natal seja repleto de paz, felicidade e alegria e que o Ano Novo seja repleto de esperança, amor e realizações: Paz... Amor... Saúde... Alegria e Prosperidade. Que a magia do Natal transforme essas palavras em muitas felicidades para você e lhe traga um ano novo próspero e feliz!
    FELIZ NATAL E UM ANO NOVO ABENÇOADO.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lourdes, quero te agradecer de coração, e também desejar um Natal de paz, serenidade, e um Ano Novo de esperanças e realizações.
      Bjs.

      Excluir
  6. Lindo! Emocionante! Uma oração saída do mais profundo da alma! Que talento maravilhoso que vc tem te tocar os corações, desperta em mim os mais nobres sentimentos! Amei esse poema amiga! Por enquanto o meu predileto, até vir outro, vc sempre me surpreende rsrs.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Sueli que tenhas gostado. Fico muito feliz com sua presença. Os sentimentos estão como pontinhos dentro de nós, cada um com seu sentido singular e a poesia é uma forma de bordá-los pelos caminhos.
      Um abração minha amiga.
      Fica com Deus.

      Excluir