Poesia

A Poesia alcança as fadas, encanta a chuva na madrugada, acompanha os ébrios nos dormentes e se mistura à solidão nas calçadas.

15 de novembro de 2013

Não


Tarde com chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Ela praticamente ordenou-lhe   que não   a procurasse, nem ao menos queria ouvir sua voz.  Era o fim de tantos finais.  Sentia-se  cansada. Voltou-se rapidamente soluçando, sem sequer ver  a lágrima que também molhava  o rosto dele. Entrou no carro e praticamente voou.

A noite chegou fria com a chuva que batia na vidraça. Ainda de roupão, ela folheava livros, revistas, beliscava uns petiscos, mudava o canal da TV insistentemente a cada minuto. Por vezes fixou o olhar no celular em cima de uma mesinha...E nada.

Lá pela madrugada o celular enfim a desperta. Ela que apenas cochilava, levanta-se  e segue atordoada em direção ao  aparelho, reconhece o número e o  deixa tocar várias vezes.
 - Que  insistisse.- Que sofresse!  Pensou. Seu sangue fervia...

Aproximou-se um pouco mais,  sentou-se ao lado da mesinha, cruzando e descruzando as pernas, suas mãos tremiam de ansiedade, pensou em atender e ao mesmo tempo não. Sempre diria um não. Esta seria a sua atitude de agora em diante. NÃO!  Não a si própria, não  àquele amor. 
Deixou que tocasse um pouco e mais um pouco...

 Foi a última chamada. Ficou mudo .O silêncio doía muito mais e a deixou com aquela dúvida infinita...
 Seria a saudade?

Lourdinha Vilela.

8 comentários:

  1. É preciso determinação, em "casos" como este, mas que é difícil suportar, lá isso é, quando a saudade persiste...Um mimo de conto, Loourdinha!
    Bom final de semana...beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lourdinha...tão real e verdadeiro!...quantas pessoas por esse mundo de Deus estão nesse momento nessa angústia...ás vezes são momentos, às vezes para sempre...o amor no delicado equilíbrio do equilibrista...

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Lourdinha, enquanto lia, eu ia roendo minhas unhas aqui, solidária a ansiedade de sua protagonista rsrsrs Quem não viveu um momento assim na vida, quando o NÃO se fez necessário e teve que ser imposto, mesmo contra o pulsar apaixonado do coração? Pois, apesar da paixão, o relacionamento não é satisfatório e faz sofrer ao invés de ser feliz... É preciso ser firme, resistir. Fico feliz que a personagem tenha conseguido suportar "o fim de tantos finais".
    Um lindo conto, minha querida, que embalou meu feriado chuvoso! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Boa noite querida lourdinha, a minha visita hoje é para divulgar meu novo blog. Criei mais um com o nome FILOSOFANDO NA VIDA, para postar minhas produções textuais, pensamentos e poesias. Ficarei feliz com sua visita e se me de o prazer de curtir mais este projeto.
    O linque do blog é:
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    Uma linda noite e que a paz Divina esteja sempre com você e sua família.
    Bjuss ,profª Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
  5. Essa palavrinha muitas veze define o percurso a seguir e em seu conto ele prevaleceu mesmo que o coração estivesse ardendo de ansiedade e dor.
    Cortes necessários e outras possibilidades à frente...
    Assim eu sinto.
    Gosto da prosa Lourdinha
    abraços

    ResponderExcluir
  6. Difícil! Coragem e determinação para quem sabe o que quer.

    Feliz domingo, Lourdinha!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Ela estava decidida e por certo também muito sofria! Linda inspiração!beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. Há muitos casos assim e às vezes as decisões devem ser tomadas no momento
    certo.
    Lindo texto Lourdinha.
    Obrigada da visita e comentário.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir